Pesquisar

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Cadeira de Banho - Fisio Medic







O paciente acamado encontra dificuldades na hora do banho e das suas necessidades fisiológicas. Daí a importância da cadeira de banho.
Normalmente a cadeira de banho é feita de aço carbono, tem assento (sanitário) removível e descartável, apoiada sobre 4 rodas de pvc emborrachadas, normalmente pintada com epoxy.
No passado remoto havia serias dificuldades para banhar o paciente acamado, algumas famílias faziam adaptações em cadeiras de madeira colocando rodas, outras famílias utilizavam-se de cadeiras de vime, também adaptando rodas, mas, servia apenas para banhar e quando o paciente precisava fazer necessidades fisiológicas, este era retirado da cadeira e colocado no vaso sanitário.
A cadeira de banho acopla-se ao vaso sanitário deixando o paciente à vontade.
A cadeira de banho possui rodas direcionáveis, o que facilita o transporte do enfermo. Existem vários modelos de cadeira de banho, ela também pode ser em alumínio cuja durabilidade é bem maior pois é vulnerável à ferrugem.
A cadeira de banho é plenamente usada em hospitais e casas de repouso, sem a cadeira de banho a enfermagem tinha seris dificuldades para banhar o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.