Pesquisar

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estetoscópio - Fisio Medic







O estetoscópio durante décadas, foi o que quase unicamente o medico podia contar, a partir do momento em que foi inventado em 1816 até o inicio deste século, o estetoscópio foi a ferramenta mais confiável e informativos disponíveis para o diagnostico de doneça cardiovascular. Apesar de outros, mais sofisticados métodos de diagnóstico têm entrado em uso desde então, o estetoscópio nunca foi descartada.
Desde a época de Hipócrates, os médicos ouvidos diretamente para caixas pacientes , como eles tentaram avaliar a saúde cardíaca. O inventor do estetoscópio, René Théophile-Hyacinthe Laennec, contavam com este método, também.
Fiquei surpreso e satisfeito ao ouvir as batidas do coração muito mais claramente do que se eu tinha aplicado meu ouvido diretamente no peito", disse Laennec em 1816. Estetoscópio Laennec primeiro fabricado foi um simples tubo de madeira. Uma sucessão de projetos diferentes seguiu o seu, incluindo, eventualmente, um tipo de "binaural" com dois pedaços de orelha. Em 1850, George Camman substituídos por materiais de borracha mais duro e fez um modelo mais confortável precursor de estetoscópio de hoje.
O uso do estetoscópio levou a melhores descrições de sons cardíacos e melhor capacidade de distinguir entre os vários murmúrios e distúrbios rítmicos. Aumentou a compreensão de como o sangue se move através do coração em cada ciclo cardíaco, em condições normais e anormais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.